Quando você está na pílula anticoncepcional, você geralmente assume que seu período virá exatamente quando agendado durante aquela janela de pílulas placebo. Então, quando você vê algum sangramento no meio da matilha, pode ser confuso. Há uma série de razões pelas quais você pode estar percebendo o controle de natalidade e, embora possa ser um incômodo lidar com o sangramento, nem sempre é necessariamente motivo de alarme. Embora algumas manchas possam indicar um problema de saúde, outras vezes, esse sangramento pode indicar apenas uma flutuação em seus hormônios.

"As pílulas anticoncepcionais ou as pílulas anticoncepcionais são uma forma segura e eficaz de contracepção", disse à Bustle OB / GYN e endocrinologista reprodutora, Dra. Cynthia Murdock, da RMA de Connecticut. "Mas um efeito colateral comum e irritante é encontrar entre os ciclos menstruais normais conhecidos como sangramento. A boa notícia é que na maioria dos casos o sangramento é resultado de mudanças hormonais e pode ser tratado com o tempo e com um pouco de paciência".

Observar durante os primeiros meses de controle de natalidade enquanto o corpo se ajusta é perfeitamente comum, mas, em caso de dúvida, é melhor ver seu OB / GYN, que pode ajudá-lo a identificar a causa de seu sangramento irregular. Aqui estão sete razões que poderiam explicar por que você está manchando durante o controle de natalidade, de acordo com especialistas.

1 seu corpo está ajustando

O motivo mais comum para detectar o controle da natalidade, especialmente se você acabou de começar a tomar a pílula, é apenas o seu revestimento uterino se ajustando aos novos hormônios. "O sangramento é comumente visto durante os primeiros três meses de início da pílula", diz o Dr. Murdock. "Nesta situação, é melhor apenas continuar e dar ao seu corpo uma chance de se ajustar aos hormônios. Se o sangramento continuar depois de três meses, converse com seu médico sobre como fazer uma mudança."

2 desequilíbrio hormonal

Sangramento também pode indicar que seus hormônios estão fora por outro motivo, como um problema de saúde maior. "O desequilíbrio hormonal em condições como a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) também pode causar manchas se a dose na pílula for muito baixa", disse o Dr. Adeeti Gupta, ginecologista / ginecologista, à Bustle. "Às vezes, demora um pouco para chegarmos à dose certa para nos ajustarmos ao seu ritmo hormonal."

3 pólipos endometriais

O sangramento também pode ser um sinal de pólipos endometriais, que são crescimentos de tecido no revestimento uterino. "Pólipos na cavidade uterina podem levar a manchas imprevisíveis também", diz o Dr. Gupta. "Às vezes as mulheres podem ter manchas depois do sexo também, o que pode indicar um pólipo." Na maioria dos casos, esses pólipos não são motivo de alarme, mas, em casos raros, podem indicar câncer. Se você tiver outros sintomas como sangramento intenso, converse com seu médico sobre isso.

4 miomas

Hemorragia de avanço também pode indicar miomas, outro tipo de crescimento no útero, dependendo de onde ele está localizado. "Só se o mioma está sentado na cavidade uterina, pode causar sangramento ou manchas imprevisíveis", diz o Dr. Gupta. "Nem todos os miomas causam manchas. Na verdade, pílulas anticoncepcionais são o tratamento para sangramento intenso de miomas." Miomas são tipicamente não-cancerosos também, mas se você notar dor, além da mancha, fale com seu médico.

5 Infecção Cervical

Manchas contínuas podem ocorrer como resultado de uma infecção, como um STI. "Às vezes, a infecção cervical por clamídia também pode aparecer como mancha, então, por favor, verifique se", diz o Dr. Gupta. Infecções como clamídia ou gonorréia podem causar inflamação no útero, o que pode levar a sangramento.

6 Pílula Perdida

Às vezes, a razão para detectar é tão simples quanto uma pílula perdida ou uma pílula tardia. "Certifique-se de tomar as suas pílulas diariamente ao mesmo tempo", diz o Dr. Murdock. Quando você erra uma pílula, o revestimento uterino começa a se espalhar, o que pode levar a uma hemorragia.

7 medicamentos

Existem também certos medicamentos que podem interferir com pílulas anticoncepcionais. "Certifique-se de discutir todos os medicamentos que você está tomando, incluindo quaisquer vitaminas, suplementos ou ervas com o seu médico", diz o Dr. Murdock. Alguns medicamentos que podem mexer com a pílula incluem certos antibióticos, medicamentos anti-HIV, medicamentos anti-fúngicos, medicamentos anti-convulsivos e alguns remédios fitoterápicos.

Algum sangramento é comum e pode acontecer quando tomar a pílula, mas procure um médico se você sentir manchas que pareçam anormais.